segunda-feira, 7 de setembro de 2009

UP - altas aventuras!


UP é algo fora desse mundo. não estaria retribuindo a experiência que tive ao assistir o filme fazendo uma crítica no clássico formato de resenha. e olha que eu tentei…
eu nunca fui fã dessas animações em 3D e sempre achei muito retardados esses filmes que tentam nos fazer rir através do humor-paspalhao. mas UP é realmente diferente. toca, te prende, diverte, emociona.

UP - altas aventuras é o filme mais adulto que a pixar já fez. e é um conto de fadas.
UP fala da felicidade que encontramos nas pequenas coisas, das descobertas, de planos que fazemos para o futuro, de escolhas, de amor. mas também fala de solidão, de perda, de planos desfeitos, de promessas não cumpridas, de culpa.
UP fala de apegos e desejos, de ilusões e dignidade.
UP fala sobre nosso medos, anseios e fraquezas. mas também sobre o que nos motiva a vencer nossos maiores desafios.
UP fala do passado, do presente e do futuro. de início, meio e fim. e de tudo que sobrevive e é deixado para trás durante esse processo.
UP é… ESQUILO!
UP é denso, pesado, cheio de nuances e camadas. e é tão simples, leve, divertido e fantástico que consegue embarcar qualquer um na casa voadora do rabugento carl fredrickssen sem dificuldade alguma.
UP usa o melhor da tecnologia para mostrar na tela o melhor da criatividade e da imaginação. e vice-versa.
UP é sentimento puro em forma de filme, sem ser piegas ou cliché.
UP é… APONTAR!
UP é um paradoxo. UP é simbólico. UP é apaixonante. UP está além das palavras.
UP é vida. e, como a vida, é uma experiência única e maravilhosa, coisa que nenhuma crítica de filme jamais conseguirá descrever. pra entender, você terá que passar por essa jornada.
obrigado pela aventura, Pixar.

0 comentários: