terça-feira, 1 de julho de 2008

christopher nolan e gary oldman já falam sobre o terceiro filme do batman

a profecia se confirma e aqui estou eu novamente com notícias sobre batman: o cavaleiro das trevas. depois de imagens, vídeos e o escambau, chegou a hora de declarações sobre o filme, diretamente vindas das bocas de seus realizadores.

oprimeiro a falar foi gary oldman, também conhecido como drácula, sirius black e JIMBO gordon, em entrevista ao movieweb. ele disse que deve voltar para fazer um terceiro filme mais por acordo contratual do que por vontade, e começou a falar sobre um novo coringa. usou também um argumento válido, que é o de que se a personagem da katie holmes foi interpretado por uma pessoa diferente, por que não o coringa? talvez seja porque o heath ledger parece ter feito um trabalho que seria difícil de superar, ainda mais numa seqüência, com todo mundo falando e comparando o novo ator com o ledger. seria até injusto. mas o que ele falou faz sentido:

"eles fizeram isso com o personagem da katie holmes. eu sei que é uma situação diferente, mas outro ator por continuar com o trabalho. eu acho que heath iria querer que outro ator continuasse o trabalho."

até aí tudo bem, mas ele deu uma respirada e…

"talvez não precisemos do coringa. porque nós teremos o charada."

agora me deu medo. não pelo fato de achar o charada uma porcaria de personagem, muito pelo contrário, pois se bem feito poderia ser bem interessante, mas sim pelo fato de teremos mais marketing viral. se com o coringa tem essa quantidade absurda de tarefas e problemas para resolver, imaginem se o vilão fosse o charada. ia ser o maior evento extra-tela desde lost (olha o sacrilégio). é possível (e provável) que o gary oldman estivesse falando só por falar, mas agora eu fiquei na dúvida.

questionado se toda a equipe voltaria para o possível terceiro filme, ele disse que não sabe nem se o christopher nolan faria mais um, pois de todos ele é o único que não tem contrato para um terceiro. então fizeram a pergunta para o próprio nolan…

"eu não sei. encaro meus projetos um de cada vez, e eu não estou pensando nisso no momento. eu não sei se quero voltar."

tomara que depois da estréia ele pense “sabe de uma coisa? vamos fazer mais um pra fechar bonitinho.” tenho medo de outro diretor pegando a história pela metade. x-men 3 sofreu por causa disso…

in related news, o filme foi exibido pra uma porrada de jornalistas que estavam nos eua, e no meio dessa porrada de gente estava kevin smith. ele teve que sentar na frente do computador depois de ver o filme e escrever sobre em seu blog. aqui vai um trecho do que ele disse:

“sem entregar a história, este é um filme épico (e acredite em mim: baseado apenas em seu tamanho, visual e história, isso não é um exagero). é o poderoso chefão II dos filmes baseados em quadrinhos e um filme três vezes mais sério que batman begins (e putz, aquele foi um filme sério). facilmente é o filme baseado em quadrinhos mais adulto já feito. heath ledger não fez uma boa atuação, ele desapareceu completamente no papel; eu sei que não sou o primeiro a sugerir isso, mas ele provavelmente receberá uma indicação ao Oscar (isso se não ganhar) para melhor ator coadjuvante. a p**** do filme dura quase três horas e te deixa querendo mais (de um jeito bom). eu não consigo imaginar alguém que vai se decepcionar. nolan e a sua equipe criaram algo próximo de uma obra de arte."


17 dias!

0 comentários: