sábado, 5 de julho de 2008

guillermo del toro responde perguntas sobre o hobbit!




me lembro que vi mutação, dirigido pelo guillermo del toro e haguei pro filme. não que ele fosse ruim, mas sei lá, aquelas baratas caóticas não cativaram minha atenção. anos depois, já mais velho, assisti a hellboy. achei chupetinha e comecei a pensar que o gordón era legal. aí eu assisti labirinto do fauno e então eu cheguei a conclusão de que o guillermo del toro é foda. ninguém faz um filme daquele na sorte. ainda me impressiona o fato de um filme que parece tão sereno ser abruptamente interrompido com uma cara sendo amassado com uma garrafa.

hellboy 2: o exército dourado parece ser ainda mais legal, o que me deixa animado pra ver o que o cara fará com a adaptação de o hobbit. depois de ter feito um chat com os fãs para responder algumas perguntas, o mtv news resolveu pedir pra mais fãs fazerem perguntas pra ele, que se prontificou a respondê-las. um cara realmente legal, o que é raro em hollywood, já que ele podia falar “vim aqui pra falar de hellboy 2″.

as perguntas estão no site da mtv, mas aqui vai a tradução de uma, que já dá pra ter noção de como del toro está tratando o filme.

"a única concepção visual que o público geral tem dos anões é o gimli dos filmes do peter jackson. o tipo de caracterização ali era algo apoiado por uma armadura pesada e maquiagem. mas os anões de o hobbit estão viajando sem equipamento, e estarão assim por boa parte do filme. você deve ter treze atores precisando de liberdade para trazer seus personagens à vida. alguma idéia de como a produção e os departamentos de maquiagem e figurino mostrarão os anões ao público?"

del toro: "veja, os anões são parte importante da temática do filme. por exemplo, eu acho que a ganância e a arrogância de smaug é uma extensão dessas características de thorin. eu acho que a mudança que acontece com os anões quando eles finalmente alcançam seu obejtivo é algo tão importante que nós não podemos nos dar ao luxo de deixá-los simplesmente como personagens secundários. Eu acho que existem três papeis principais no filme: thorin, gandalf, e bilbo — enquanto durante todo o tempo, a sombra de smaug paira por trás deles. toda a coisa, toda a jornada é permeada pela sua sombra."

pra ler o restante das perguntas, e mais vídeos com o del toro, click aqui.

mas enfim. ao invés de fazer o óbvio e centrar a história apenas no jovem bilbo, ele quer mostrar a história como um todo. e bem coerente o fato do figurino ser diferente de o senhor dos anéis já que a cia de 13 anões e o jovem bilbo passam por inúmeras aventuras que acabam por depená-los. espero que del toro não se omita de informações importantes e curiosas como fez peter jackson, e utilize das inúmeras referências a respeito de o hobbit utilizadas na adaptação cinematográfica do sda (vide trolls, glóin, balin, ferroada).

o hobbit tem previsão de estréia para 2011 e é um dos filmes mais aguardadps por mim desde sempre.


0 comentários: